sábado, 28 de junho de 2008

Chico Buarqe -Wikipédia

 

Já havia feito um post sobre o show "Carioca" de Chico Buarque e contado que tive a honra de ter feito a pintura do figurino. A peça em tricô desenvolvida pela Coven foi meticulosa no desenvolvimento para atender ao artista. Procurando sobre a biografia do Chico na wikipédia vejo para minha grata surpresa, que as fotos que ilustram a biografia do cantor, em diversas línguas, eram as fotos do show carioca, justamente com a blusa em degradê de azul...o azul da noite que cai.
Posted by Picasa

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Anos 70

 

O site Vitrine da Moda publicou um artigo que escrevi sobre os anos 70. Seria esta década uma das formadoras do estilo de moda nacional? E aí? Já temos um estilo no Brasil?
Posted by Picasa

sábado, 21 de junho de 2008

Café&Cacau

 

 

Café e Cacau é o tema de um evento que acontece durante o dia inteiro no parque municipal em Belo Horizonte. Uma realização da Proex que contou com o auxílio do curso de estilismo da UFMG. A parte fashion do evento coube a Dulce Gomes e a equipe de alunos montada por ela. Como o tema é café, as roupas contam sua história. Levei um autêntico vestido de noiva anos 70 manchado e rebordado em vermelho. Para finalizar uma flor feita de coador de papel tinto em café. Na outra foto um panorama da exposição que tem cenário autêntico e mais algumas peças dos outros participantes...
Posted by Picasa

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Designer de Moda

 

O curso Design de Moda da UNI-BH forma sua primeira turma e os formandos defendem suas idéias com o trabalho de conclusão de curso (TCC). Tive o privilégio de ser orientador de tres das alunas: a Renata Santos montou uma marca, a "Senhorita" e como tema ela pesquisou a Nostalgia dos anos 50/60" como imagem; a Jaqueline Emerick trabalhou a desconstrução do "Vestido de Noiva" com base no filme a noiva cadáver e criou os looks bem diferentes, bem conceituais. A Carla Elane está fazendo um super trabalho que vai virar publicação: "Modelagem de Sutiã", uma elaboração técnica necessária ao mercado brasileiro que está se firmando e crescendo.
Posted by Picasa

domingo, 8 de junho de 2008

Fashion Rio

 

Começa a temporada do Fashion Rio na bela cidade, e encontrei na Glória um preview muito legal, incluindo algumas ilustrações.
Posted by Picasa

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Vogue Jóias

 

Na edição da Vogue Jóias de junho, há um editorial chamado Neo Vintage (shop) onde aparece mais um vestido de Graça Ottoni num belo clic de Debby Gram e o vestido é feito de muitas, mas muitas mesmo flores manchadas, num produto todo artesanal. Depois de recortadas em organza de seda, eu tinjo e aí elas são aplicadas minunciosamente e caprichosamente de jeito a fazer gosto.
Posted by Picasa

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vogue Brasil

 

Mais um modelo em tie-dye da Graça Ottoni, que foi fotografado por Gui Paganini e está na matéria "Conto de Fadas" da edição de junho na Vogue. Um climão de Giovanni Frasson.
Posted by Picasa